terça-feira, 27 de junho de 2017

Entre Bloggers [happyness is everywhere]


Cá estamos mais uma vez para conhecer outro blogger, neste caso a autora do recém-criado blog Happyness is Everywhere! Nasceu apenas este ano, no primeiro dia de 2017, mas nunca é cedo demais para se estar no Entre Bloggers ;) Obrigado por aceitares o convite!

Como te descreverias enquanto autor(a) por detrás do teu blog?


Antes de mais sou uma blogger genuína. Não tenho muitos filtros, e escrevo sobre o que sinto. Por vezes, apetece-me um texto mais profundo, mas muitas outras, apenas pequenas coisas que iluminam o dia. Gosto de boa disposição e se conseguir colocar um sorriso nos lábios de quem me lê do outro lado da rede, já ganhei o dia.
Mas não consigo dissociar a palavra viagens da minha pessoa e do meu blog. Seria com toda a certeza uma pessoa diferente sem os sítios e as pessoas que conheci.

O que te levou a decidir criar um blog?
Há muito tempo que pretendia retomar a escrita. Quando adolescente, tive a pretensão a escritora/poetisa mas com o avançar dos anos e a vida a acontecer, deixei de escrever. Esta foi uma tentativa de voltar à escrita, de uma forma regular.

Há quanto tempo tens o teu blog?
Sou uma principiante. Comecei o blog no dia 1 de Janeiro deste ano. Como disse um leitor no outro dia, num blog onde eu estava como convidada, “É bom saber que houve gente a fazer mais do que vomitar para dentro de uma sarjeta no primeiro dia do ano”. Interessante esta ideia!

Quais os principais assuntos que discutes no teu blog?
Falo do dia-a-dia, das minhas reflexões, das viagens que faço, da relação com o filhote, das notícias que vou lendo e comentando, de ecologia, das receitas sem carne, dos meus dois gatos, enfim de tudo um pouco, já que nunca associei apenas um tema ao blog. Ser livre para escrever acerca de tudo e de nada.

Como escolheste o nome para este teu projeto?
Penso que posso dizer que o optimismo é a minha maior característica. Daí sempre me ter considerado uma pessoa feliz apesar das vicissitudes que já me aconteceram, tal como a qualquer outra pessoa. Só não deixei que elas me definissem.
Assim, o nome do blog teria de ter a palavra felicidade.  Talvez por ter regressado na altura de uma série de viagens em que o inglês foi a língua comum, o nome acabou por sair assim. Com erro. Propositadamente, diga-se de passagem. Porque Happiness é apenas um conceito. Mas Happyness é, tal como explico na introdução ao meu blog, a busca pela felicidade, tal como originalmente escrita num ensaio sobre a Declaração de Independência dos Estados Unidos.
E depois a felicidade está aí, em cada canto da nossa cidade e do mundo. Por vezes estamos distraídos e por vezes conseguimos ver a beleza das coisas. Por isso o meu blog é Happyness is everywhere, mesmo nas coisas mais simples.

Já tiveste algum outro blog antes do atual? Se sim, como se chamava e em que se focava?
Nunca tive outro blog. Era virgem na blogosfera.

O que sentes quando recebes feedback positivo dos teus leitores?
Não seria verdadeira comigo se não dissesse que fico satisfeita por chegar a um número crescente de pessoas. Mas não sou escrava dos números. Nunca subscrevi ninguém pelo simples desejo de ser “subscrita” de volta. Só subscrevo as pessoas que têm textos que me tocam, com quem consigo estabelecer qualquer tipo de empatia. Mas chegar ao fim do dia e constatar que escrevi um texto ou mostrei umas fotos de que as pessoas gostaram, deixa-me muito feliz. Mas também me responsabiliza para post futuros, de não baixar a fasquia.

Que planos tens para o futuro do teu blog, que nos possas revelar em primeira mão?
Pretendo continuar com as rubricas que já tenho, inovar de alguma forma quando se começarem a esgotar, mas acima de tudo, tenho uma grande vontade de começar pequenos contos. Mas antes, tenho de vencer esta resistência associada à insegurança de saber se vou ser capaz. Mas vai acontecer. Um destes dias...


Se tivesses que resumir o teu blog numa só palavra, qual seria?
Acho que as pessoas me associam a boa-disposição (com o novo acordo ortográfico ganhou um hífen portanto pode considerar-se uma palavra, não é?). No outro dia, uma “blogamiga” dizia que cada vez que escrevia “Olá Happy”, ficava sempre contente.

Queres acrescentar mais alguma coisa a esta entrevista para dizeres aos leitores?
Apenas que a escrita é muitas vezes, se deixarmos, um complemento da nossa vida. Saramago dizia que Somos todos escritores. Só que alguns escrevem e outros não.
Muitas vezes, escrevo para organizar ideias, outras para não esquecer determinado acontecimento ou notícia, mas muitas vezes, apenas para me ligar a alguém que tenha pelas palavras, a mesma paixão que eu.
Portanto se me estão a ler é porque estão ligados a este mundo das palavras. Se gostarem das minhas, acabarão por ser meus vizinhos.
Mas o que importa é que continuem a ler e a escrever!

E é assim que terminamos a terceira entrevista do Entre Bloggers.
Até à próxima terça! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário ;)