sábado, 4 de março de 2017

Dá cá mais 5! [Pedro Gonçalves & João Pedro Coimbra]

Sem mais demoras, temos agora a micro-entrevista com o compositor João Pedro Coimbra e o seu intérprete Pedro Gonçalves. Tal como o último post desta rubrica, com o Pedro da Silva Martins, também esta micro-entrevista foi realizada imediatamente após a conclusão da 2ªSemifinal do Festival RTP da Canção 2017. Desta vez, acabámos por fazer uma entrevista dupla, já que não tínhamos obtido as respostas do Pedro antes da semifinal. Espero que gostem!

Nota: as respostas do Pedro estão assinaladas a verde e as respostas do João Pedro Coimbra assinaladas a castanho.

  • Uma palavra para definir o tema da canção: DIFERENTE
  • Como surgiu a ideia para a canção?
  • Eu queria fazer algo fresco, que tivesse a ver com a Eurovisão, dentro daquilo que são os meus moldes como compositor. E depois queria encontrar uma voz que fosse excelente: não só a voz, mas também a pessoa em palco, e encontrei o Pedro! Tive uma grande sorte, basicamente é isso, porque o Pedro é incrível como vocês puderam ver nesta semifinal. Acho que é muito bonito, porque tu vês a música, vês a voz, vês a personagem, vês os bailarinos e estou muito orgulhoso porque foram vários meses a trabalhar nisto, para 3 minutos, 2:57 no nosso caso. E estou muito orgulhoso dele!


  • Uma palavra para caracterizar o teu estado de espírito quando percebeste que a tua música, bem como os intérpretes que escolheste, passaram à FINAL no Coliseu:
  • AGRADECIDO
  • EM EXTÂSE


  • Completa a frase: Aceitei o convite para participar no Festival RTP da Canção porque... ouvi uma música que valia a pena.
  • Completa a frase: Aceitei o convite para participar no Festival RTP da Canção porque... queria muito que Portugal tivesse uma canção que pudesse rivalizar com as canções que são feitas na Europa atualmente.


  • Como será vencer o Festival RTP da Canção 2017 e poder representar Portugal em Kiev?
  • Nós já há 50 anos que concorremos à Eurovisão, este é o 51º Festival da Canção, ou seja, se nós da 51ª vez que formos à Eurovisão, levarmos uma música em inglês, acho que a Europa vai ficar a pensar: 'calma, este pessoal agora... nós estamos a entender, estamos a conseguir comunicar com vocês'. E acho que a música vai fazer a Europa perceber que Portugal está vivo, quer ir à Eurovisão e quer pôr o pessoal a mexer. Penso que mostra que Portugal tem muito ainda para dar na Europa!

Não se esqueçam que podem votar na nossa Sondagem para Vencedor do Festival RTP da Canção 2017 clicando aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário ;)