sábado, 3 de setembro de 2016

Rentrée Televisiva 2016

Mais um ano, mais uma rentrée televisiva que aí está!
Ora, este ano temos muitas novidades no panorama da televisão nacional, a começar em grande com a estação pública, mas também as privadas apresentam bons projectos. ;)

Na RTP1 espera-se a estreia de 4 novas séries PORTUGUESAS para o horário nobre. Então não é que vamos mesmo ter uma grelha mais moderna e com uma oferta mais diversificada, mais do género da grelha norte-americana.
Penso que vai ser mesmo uma aposta positiva e que vai conseguir captar a atenção do público, mas nada melhor do que esperar para ver os resultados... Então mas vamos lá a saber quem são as ditas cujas! De terça a sexta, a RTP1 vai apresentar-nos uma série diferente, sempre às 22h (de acordo com as promoções em antena e nos mupis).

TERÇA - Mulheres Assim
Resultado de imagem para mulheres assim

QUARTA - Os Boys
Resultado de imagem para os boys rtp

QUINTA - Dentro
Resultado de imagem para dentro rtp

SEXTA - Miúdo Graúdo
Resultado de imagem para miúdo graúdo rtp
No entanto, nem só de séries se vai fazer esta nova RTP1! Também no grande entretenimento voltamos a ter uma aposta no formato de sucesso The Voice Portugal, mais uma vez com a apresentação entregue a Catarina Furtado e Vasco Palmeirim. Também os mentores se vão manter os mesmos, a saber, Anselmo Ralph, Aurea, Marisa Liz e Mickael Carreira.

The Voice Portugal
Para este ano, o formato regressa aos serões de domingo já neste dia 4 de Setembro. Mas para os mais ansiosos, a RTP1 vai transmitir esta noite (sábado, 3 de Setembro) o concerto showcase do programa, que se realizou há uns dias para a apresentação da nova temporada.

Para o sábado à noite, mantém-se o formato Donos Disto Tudo, com a boa comédia à portuguesa que já nos habituou no ano anterior.

Resultado de imagem para noticias do meu pais
Contudo, ainda hoje à noite vai estrear o novo programa Notícias do meus país, um programa que nos vai contar a história de vida de dois emigrantes portugueses em cada episódio. Marca o regresso de Cláudia Semedo à apresentação, numa dupla inédita com Tiago Goes Ferreira.


Mais novidades, incluindo sobre a programação dos restantes canais do grupo RTP, serão dadas pelo mesmo num evento de apresentação da grelha que se realiza na segunda-feira, dia 4.

Continuando para a SIC, as novidades que se reservam prendem-se também com o grande entretenimento e a ficção. Nesta última, destaca-se a grande estreia da novela Amor Maior que virá subtstituir a novela Coração d'Ouro, no seu horário logo a seguir ao Jornal da Noite.

Resultado de imagem para amor maior novela

Na área do entretenimento, depois da estreia do novo programa de apanhados Smile no passado domingo, e que se manterá em antena por mais algumas semanas, o horário nobre de domingo na SIC vai ser ocupado por Ana Guiomar, que se estreia na apresentação com o novo programa de culinária, Best Bakery - a melhor pastelaria de Portugal.

Resultado de imagem para SMile sic
Resultado de imagem para best bakery portugal


Para além destas estreias, também a ficção brasileira na SIC via ser renovada, com as estreias de Sassaricando - haja coração e Liberdade, Liberdade, que conta com as participações dos atores portugueses Joana Solnado e Ricardo Pereira. Por outro lado, é expectável que o regresso de SharkTank Portugal se concretize mais uma vez no horário nobre de sábado, mas a data de estreia ainda vai ser divulgada no evento de apresentação da nova grelha do canal, a realizar-se um dia depois do agendado pela RTP, na terça-feira dia 6.


Por último, temos a TVI que apresenta como grandes destaques da sua rentrée as estreias da novela A Impostora, que conta com Dalila Carmo no papel principal, e o regresso do formato Secret Story - Casa dos Segredos, com a sua sexta edição portuguesa. A grande aposta da ficção da TVI estreia este domingo dia 4, mas o seu horário durante a semana continua uma incógnita, com o diretor de programas do canal, Bruno Santos, a dizer que será "uma surpresa a descobrir na segunda-feira".
Resultado de imagem para a impostora
E assim ficam os destaques principais dos três grandes canais generalistas de Portugal!
O que acham? Qual a estreia ou regresso que mais aguardam? Digam-nos tudo nos comentários. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário ;)