terça-feira, 22 de agosto de 2017

Entre Bloggers [Diário do Viajante]


E viagens? Quem não gosta, não é verdade? Hoje vamos conhecer melhor o Nuno, o autor do blog Diário do Viajante! Prontos para partir à aventura no Entre Bloggers desta semana?


Como te descreverias enquanto autor(a) por detrás do teu blog? 
Este blog foi criado por um mix de situações que se conjugaram. Não só pelo meu background académico mas também pela paixão da escrita e da fotografia de viagem. Não sou escritor, e muito menos jornalista, mas tento escrever os textos como se uma conversa de café se tratasse. Sinto que sou uma pessoa dinâmica que não gosta de estar parada no tempo porque é uma das coisas mais preciosas que temos. Sei que sou apenas mais um a escrever sobre viagens mas quero acima de tudo realizar o desejo antigo de ter um blog para contar as minhas experiências, sobre um tema que tanto me faz feliz. Desde 2004 que aprendi a gostar de conhecer outros países e outras culturas, mas ainda estou longe de tudo o que gostava de já ter visto.

O que te levou a decidir criar um blog?
Quando era mais novo já gostava de escrever e havendo a possibilidade de associar isso à fotografia de viagem, é muito bom. Desde 2004, na minha primeira viagem à Escócia, que faço fotografia e tento captar da melhor maneira os locais que visito para tentar depois recriar essas sensações no blog, mas também para poder contribuir com informações úteis a quem o possa ler.

Há quanto tempo tens o teu blog?
As primeiras publicações no blog foram feitas no final de 2015, mas apenas agora em 2017 comecei a dinamizar mais o blog com mais publicações de viagens, ou locais, que fui realizando.

Quais os principais assuntos que discutes no teu blog?
Viagens que já realizei e que vou realizando quando há oportunidade, descrevendo os locais e a própria viagem para que possa ser útil a quem lê, com dicas e descrições dos locais, também com um pouco de história. A isto associo a minha paixão por fotografia e tento captar as melhores fotos também para servir de incentivo. Já realizei algumas viagens ao estrangeiro mas aqui mesmo em Portugal temos locais que poucos conhecem e, se puder contribuir de algum modo para que as pessoas possam explorar o nosso Portugal, melhor.

Como escolheste o nome para este teu projeto?
Tendo em conta o meu background académico, já tinha algumas ideias. Depois de uma pesquisa mais aprofundada, optei por “Diário do Viajante” porque conta o intuito do próprio blog que é descrever os locais que vou visitando, na primeira pessoa. No blog não escrevo apenas sobre viagens mas também de lugares que vou visitando do nosso Portugal, e não só, com informações que espero que sejam úteis a quem possa vir a visitar esses mesmos locais.

Já tiveste algum outro blog antes do atual? Se sim, como se chamava e em que se focava?
Não. Este foi o primeiro blog que criei.

O que sentes quando recebes feedback positivo dos teus leitores?
É sempre bom ler mensagens de pessoas que leem o blog, principalmente porque acharam de algum modo que as informações que descrevi foram úteis. Também eu procuro informações em blogs/websites quando vou de viagem e há informações/opiniões que podem ser bastantes úteis até porque são estas que muitas vezes não se encontram nos circuitos “comerciais” que vão tornar a experiência muito mais enriquecedora.

Que planos tens para o futuro do teu blog, que nos possas revelar em primeira mão?
Não existe nenhum plano especial, apenas fazê-lo crescer com algumas das viagens que já realizei no passado, e com as que pretendo fazer num futuro próximo.

Se tivesses que resumir o teu blog numa só palavra, qual seria?
Explorador.

Queres acrescentar mais alguma coisa a esta entrevista para dizeres aos leitores?
Fui aprendendo ao longo do tempo que não devemos deixar coisas por fazer e, tendo em conta também o tema do meu blog, diria que se querem mesmo realizar aquela viagem de sonho, façam por ela acontecer e não vão adiando porque já dizia Buddha “o problema é que tu pensas que tens tempo.”

Então o que acharam desta viagem no Entre Bloggers de hoje?
Espero que tenham gostado.
Até à próxima! ;)

4 comentários:

Deixa o teu comentário ;)