terça-feira, 8 de agosto de 2017

Entre Bloggers [A Arte da Simplicidade]


Terça-feira já sabem que é o dia das mais interessantes entrevistas da blogosfera e hoje vamos conhecer melhor a Margarida, a autora que dá vida ao blog A Arte da Simplicidade. Espero que apreciem mais esta conversa do Entre Bloggers. 😀

Como te descreverias enquanto autor(a) por detrás do teu blog? 
Digo a brincar que sou a autora “desorganizada”. Escrevo ao feeling sobre o que me apetece naquele dia, sem me preocupar muito em organizar temas de uma forma rígida ou demasiado formal. Tento escrever sobre sentimentos e, dentro do possível sobre esperança, positivismo, alegria… Defendo aquilo em que acredito e sobre as quais me dá um prazer enorme escrever. Tenho ainda um enorme caminho a percorrer enquanto blogger, especialmente em relação à dita organização, mas ao mesmo tempo esta dinâmica faz o blogue parecer vivo… e isso agrada-me!


O que te levou a decidir criar um blog?
Queria falar sobre uma outra forma de consumir e foi daí que veio a ideia de criar este blogue. Há já algum tempo que sigo bloggers e youtubers em França (onde vivo), Estados Unidos, Canadá e Inglaterra que se focam em temas como movimento slow, especialmente na beleza e cuidados do corpo, minimalismo, gratidão e ecologia e pura e simplesmente acho que em Portugal ainda são muito poucos os blogues que falam sobre isso, especialmente quando comparados com a quantidade de posts sobre cremes e roupa de grandes empresas de fast fashion. Para mais os blogues portugueses que existem centram-se muito sobre um assunto e são extremamente conhecedores do que falam. Ora eu ainda sou quase um bebé nestes assuntos e, por isso mesmo, achei que poderia ser engraçado partilhar as minhas experiências convosco, em várias áreas pois a vida é complexa demais para ser descrita num só tema, e quem sabe, levar-vos algo novo uma vez que em França todos estes temas são notícia por todo o lado e as lojas a granel, bio, ecológicas e as marcas “éticas” e artesanais estão por todo o lado e os grandes hipermercados e lojas de roupa estão a perder terreno para os pequenos comerciantes, os agricultores, os produtores, as lojas em segunda mão e os artesãos.

Há quanto tempo tens o teu blog?
A “Arte da Simplicidade” nasceu em Janeiro deste ano.

Quais os principais assuntos que discutes no teu blog?
O blogue começou por falar essencialmente de zero waste, movimento slow especialmente em relação à beleza e ao cuidado do corpo, minimalismo e gratidão. Com o tempo evoluiu um bocadinho e hoje têm também alguns textos um bocadinho mais em jeito de desabafo ou sobre as minhas experiências de vida.

Como escolheste o nome para este teu projeto?
Achei que “Arte da Simplicidade” tinha tudo a ver com aquilo de que eu queria falar: minimalismo, vida tranquila, calma, respeitosa do outro e da natureza. Achei um bom auspício falar de simplicidade quando se fala de outra forma de consumir e de viver.

Já tiveste algum outro blog antes do atual? Se sim, como se chamava e em que se focava?
Tive um blogue há muito tempo atrás, em nome pessoal, que falava sobre a minha “aventura” enquanto emigrante, jovem, mulher e licenciada que foi sozinha para França.

O que sentes quando recebes feedback positivo dos teus leitores?
Gratidão!

Que planos tens para o futuro do teu blog, que nos possas revelar em primeira mão?
Gostaria de criar novas rubricas em que interagisse mais com leitores e bloggers. Tenho algumas ideias mas nada de concreto, por enquanto. Manter-vos-ei informados!

Se tivesses que resumir o teu blog numa só palavra, qual seria?
Vida.

Queres acrescentar mais alguma coisa a esta entrevista para dizeres aos leitores?
Estou muito grata por esta oportunidade e desejo muito sucesso para esta rubrica e para o blogue no geral. Agradeço também a quem leu a entrevista e, se a minha panóplia de temas vos interessa ou vos deixa curiosos, não deixem de passar pelo meu cantinho. Vai saber muito bem ter-vos por lá e partilhar convosco a minha vida, as minhas crenças e ideias.
Um grande beijinho e até breve! Margarida

Obrigado por esta simpática entrevista Margarida!
E assim já se passou mais uma edição do Entre Bloggers.
Até à próxima! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário ;)