terça-feira, 4 de julho de 2017

Entre Bloggers [O Informador]


Pediram mais uma entrevista do Entre Bloggers? É para já! ;) Hoje vão conhecer melhor o autor do blog O Informador. Espero que gostem e obrigado Ricardo por aceitares o meu convite!

Como te descreverias enquanto autor(a) por detrás do teu blog?
Autor, será que me posso descrever como tal? Nada disso! Comecei o blog como um capricho talvez e fui dando-lhe vida dia após dia, mas vou levando as coisas ao sabor da maré e escrevendo consoante a minha vontade e os meus gostos pessoais, sem pressões e sem obrigações para fazer mais e melhor. Sou livre e sei que na escrita tenho muito que aprender para ficar primeiramente contente comigo, porque no final de contas quem poderá apreciar o nosso trabalho se o próprio ainda não estiver contente?

O que te levou a decidir criar um blog?
O blog surgiu assim como uma ideia ocasional. Tinha um projeto em termos de site com o mesmo nome e em equipa, foi decidido terminar tudo por incompatibilidades e puxarem uns para cada lado. Como tinha o domínio pago por uns bons meses e me questionaram porque não criava algo só meu, eis que surgiu o blog, assim quase sem o ter pensado antes e sem saber que caminho iria seguir.

Há quanto tempo tens o teu blog?
O primeiro texto foi publicado a 9 de Novembro de 2012. Fazendo contas O Informador já conta com quase cinco anos. Parece mais, é verdade!

Quais os principais assuntos que discutes no teu blog?
Que questão essa! Falo de tudo um pouco, mas a literatura, o texto e algumas questões privadas são talvez o principal foco do blog, mas tudo pode ser inserido, já que não tenho um blog com um tema específico mas sim livre desde a sua criação.


Como escolheste o nome para este teu projeto?
O nome veio antes de pensar em ser um blog pessoal, como disse anteriormente. O Informador para informar e depois passou a ser O Informador para continuar a informar e opinar.

Já tiveste algum outro blog antes do atual? Se sim, como se chamava e em que se focava?
Nada! Sou mais de alterar o que tenho do que criar tudo de novo, não acho que faça qualquer sentido em andar a criar novos blogs só porque querem alterar o seu tema base ou assim. As coisas podem ser feitas de ciclos e no blog que tenho já fui alterado o estilo de textos, os espaços e acho que é isso que faz sentido para continuar a manter os leitores.

O que sentes quando recebes feedback positivo dos teus leitores?
Adoro receber as dicas positivas ou negativas de quem está do outro lado porque o blog é um projeto pessoal mas receber o feedback de quem o lê é das melhores coisas que podem acontecer, isso e ser conhecido pessoalmente, o que antes me deixava um pouco incomodado.

Que planos tens para o futuro do teu blog, que nos possas revelar em primeira mão?
Não existem planos, é continuar com o que está feito e deixar que as coisas aconteçam. O blog é, como costumo dizer, o trabalho em «part time» a que dedico o tempo que vou tendo disponível diariamente.

Se tivesses que resumir o teu blog numa só palavra, qual seria?
Partilha

Queres acrescentar mais alguma coisa a esta entrevista para dizeres aos leitores?
Visitem e voltem a visitar e ainda vos agradeço se comentarem. É bom perceber quem está do outro lado. Obrigado.

Termina assim a quarta entrevista do Entre Bloggers.
Até à próxima! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário ;)