sexta-feira, 30 de maio de 2014

OIKOS Desafio 100

No primeiro fim-de-semana de Abril participei como voluntário num projeto da ONGD OIKOS Cooperação e Desenvolvimento.

Este projeto tinha como objetivo angariar fundos para a criação de uma plataforma digital que permita a ligação entre os pequenos produtores agrícolas, os pequenos comerciantes e o consumidor final desses produtos (incluindo as Instituições de Solidariedade) para evitar o desperdício de produtos alimentares e assim favorecer a agricultura familiar e a economia rural portuguesa, assegurando a soberania e segurança alimentar e nutricional, em risco no Portugal de hoje.

O desafio proposto às equipas era juntar um mínimo de mil euros para o financiamento da plataforma de que já vos falei e após a recolha do mesmo, através também de crowdfunding, os participantes teriam que correr 100Km. No entanto, as equipas podiam organizar-se de modo a que cada dupla percorresse apenas troços de 25Km, em estafetas, ou de 12,5Km se fizessem estafetas individuais.
A prova decorreu em dois dias, sábado e domingo, e teve um excelente receção por parte de todos. Por isso, para o ano espero lá poder estar outra vez para ajudar no que puder!!
PARABÉNS OIKOS por esta magnífica iniciativa!

E que tal para o ano termos aqui um grupinho dos seguidores do Gato a participar como equipa?
Deixo-vos o vídeo com o resumo do que se passou este ano...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário ;)